(+351) 291 790 900

geral@jna.pt

A Nossa História

Há 53 anos a servir

os madeirenses

Com 49 anos ao serviço da Região Autônoma da Madeira, o fundador José Nelson Abreu reconhece que possui uma organização muito bem estruturada, na qual os seus três filhos desde muito cedo trabalham ao seu lado, ocupando lugares estratégicos para que a sustentabilidade da empresa continue a ser uma realidade. Sendo pioneiro ao desenvolver o conceito de auto-venda, tem crescido e desenvolvido de forma sustentada, uma crescente carteira de clientes e captando o interesse de outros agentes na realização de parcerias.

Evolução

desde a Origem

até os dias de hoje

A origem da J. Nelson Abreu remonta a 1970, quando o Sr. José Nelson Gomes Abreu deu inicio à actividade como empresário em nome individual. Foi constituída por escritura pública em 15 de Dezembro de 1993, com um capital de 100 mil contos (ou 498. 797,90 EUROS), representativo de duas quotas pertencentes aos sócios: José Nelson Gomes de Abreu e Maria José da Silva Abreu.

Após a sua fundação a Empresa, e devido ao seu crescimento, tem sido alvo de alguns aumentos de capital.Em 1997 o capital social da empresa é aumentado de 100 mil contos para 130 mil (ou 648. 437,27 EUROS) contos. No espaço de um ano o capital é aumentado de 130 mil contos (ou 648. 437,27 EUROS) para 185 mil contos (ou 922. 776,11 EUROS) e depois em 1998 foi elevado novamente para 215 mil contos (ou 1. 072. 415,48 EUROS).

A J. Nelson Abreu foi pioneira na Região ao desenvolver o conceito de auto-venda. Este conceito, hoje prática corrente de várias empresas, permite que os clientes sejam visitados regularmente por um vendedor equipado de sistemas informáticos e uma viatura abastecida de algum stock, o que permite após a venda a entrega imediata e reposição de mercadoria no cliente. A capacidade de venda e entrega num só ato resulta assim em mais valias para a Empresa e para o cliente.

Desde a sua fundação que a J. Nelson Abreu se tem desenvolvido e crescido de forma sustentada e isto só tem sido possível pela sua capacidade de resposta e qualidade dos produtos e serviços, o que resulta numa consolidada notoriedade no mercado Regional, e Nacional, junto de clientes, fornecedores e consumidor em geral.

A faturação da Empresa tem crescido de forma sustentada ao longo dos anos ultrapassando a fasquia do milhão de contos ( ou 4.987,97 euros ), já no ano de 1995, valor este que seria duplicado em 1996 com a realização de várias parceiras com fornecedores que ainda hoje se mantém.” Actualmente a J. Nelson Abreu tem um volume de faturação superior a 20 milhões de euros ( valores de 2018 ) e uma cota de mercado estimada em 12,5% do mercado regional.

Num mercado notoriamente concorrencial, a J. Nelson Abreu tem sabido adaptar-se de forma a continuar a evoluir. Prova disso, esta o aumento anual do volume de negócios, a consolidação da carteira de clientes e a notoriedade de Empresa que apesar dos quase 50 anos de existência, continua a crescer.” Este posicionamento no mercador Regional só é possível pelo esforço e investimentos da Empresa na obtenção de meios que lhe permite garantir a qualidade dos serviços prestados ao cliente.

Como forma de garantir qualidade e eficiência destes serviços, em 1999 a Empresa faz um grande investimento em tecnologias com a implementação dos sistemas informáticos SAP/R3. Considerado o melhor software de gestão existente para médias e grandes empresas, este investimento foi o primeiro em Portugal de uma empresa na área da distribuição alimentar e o primeiro na Madeira.

Compraram-se equipamentos informáticos para garantir acesso mais rápido e oportuno à informação, os vendedores passaram a andar com terminais que lhes fornecem informações vitais para a sua actividade, como por exemplo o stock disponível, preços e condições promocionais.

Este tipo de sistemas veio ainda permitir tratar as encomendas de forma automática e mais eficiente, resultando assim numa resposta mais rápida nas entregas aos clientes. O investimento neste novo sistema permitiu ainda à Empresa uma reorganização interna com vista a uma mais eficiente gestão administrativa de todos os meios envolvidos na sua actividade.

1970

Início de Atividade

12000

Produtos

2424

Parceiros

120

Equipa

Vantagens Competitivas

Logística, Parcerias

e expansão

Somos uma Empresa, com uma forte presença na Região Autónoma da Madeira. As nossas relações comerciais estendem-se a todos os concelhos da Madeira, incluindo Porto Santo onde temos instalações de armazenamento próprias. A nossa carteira de clientes é variada incluindo: hotelaria, restauração, lojas, pequena e grandes superfícies comerciais. De um universo de 1850 clientes destacamos como os principais clientes: Grupo Jerónimo e Sonae. A nossa vasta frota de distribuição composta por mais de 40 viaturas faz entregas diariamente em toda a ilha da Madeira e Porto Santo de produtos que vão desde as mercearias secas, aos congelados, frutas & legumes e peixe fresco, as bebidas e DPH, entre outros.

O segredo do nosso sucesso comercial assenta, no conjunto de Marcas prestigiadas que representamos, como também a adopção de uma postura ética e comercial irrepreensível junto das diversas Entidades com quem nos relacionamos.A grande aposta é a rápida entrega de mercadoria e diálogo franco e aberto tanto com o cliente como com o fornecedor.

A Empresa tem uma óptima localização geográfica, situa-se a 5 km do centro da cidade do Funchal, junto a duas principais vias de ligação (Via Rápida e a Estrada Regional 101) entre o Porto do Funchal e o Aeroporto internacional da Madeira, o que facilita a operação logística na distribuição da mercadoria.

O que nos difere

a razão do

Nosso Sucesso

  • Know How sobre a actividade
  • Aposta na representação exclusiva de produtos
  • Rapidez na entrega
  • Flexibilidade de estrutura
  • Conhecimento do mercado
  • Notoriedade
  • Adaptação ao mercado
  • Quota de mercado
  • Equipa competente e dinâmica
  • Sistema informático (SAP/R3)
  • Capacidade financeira
  • Instalações adequados à actividade